A Instituição

A Instituição


O Lar do Alvorecer Marlene Nobre (GECS) - fundado em março de 1963, pelo Grupo Espírita Cairbar Schutel -, é uma instituição assistencial que visa desenvolver uma cultura de paz, respeito e amor ao próximo, através de trabalhos sociais e beneficentes. A instituição atua no Jardim Santa Rita, bairro carente localizado em Diadema - SP.

Temos como missão:

  • Promover melhor condição socioeconômica da comunidade carente;
  • Desenvolver as potencialidades intelectuais e espirituais de crianças, jovens e adultos;
  • Contribuir para o crescimento moral da população como um todo;
  • Ativar o sentimento de amor e respeito ao próximo.

Atuamos segundo os seguintes valores:

  • Trabalhar em favor do próximo;
  • Auxiliar a formação de verdadeiros cidadãos;
  • Promover os preceitos de solidariedade;
  • Assegurar a qualidade de vida aos assistidos;
  • Educar e profissionalizar pessoas.

Nossa Trajetória

1963

A Fundação

Fundada em 16 de março de 1963...

Na cidade de Santo André, pelo Grupo Espírita Cairbar Schutel - “Lar do Alvorecer Marlene Nobre” (GECS), uma entidade assistencial voltada para a promoção da comunidade carente da região, através de atendimento médico, distribuição de remédios, doação de roupas, calçados e alimentos, com o auxílio de um pequeno grupo de voluntários.

1965

Doação de terreno em diadema

Anos mais tarde...

13 de março de 1965, a entidade recebeu a doação de um terreno no Jardim Santa Rita, bairro pobre do município de Diadema/SP. As atividades beneficentes foram transferidas para esse local, cujas condições inóspitas, apresentava um cenário de pobreza absoluta, cercado de muita violência. O GECS (Grupo Espírita Cairbar Schutel) foi quem providenciou soluções para a melhoria física e de atendimento, conseguindo a instalação do primeiro poste de iluminação pública no bairro.

1977

Inauguração "Creche Lar do Alvorecer"

Em 16 de março de 1977...

o GECS criou oficialmente a Creche Lar do Alvorecer, para acolher os filhos das mães mais carentes, para que estas pudessem trabalhar e contribuir com o sustento do lar. Confiando seus filhos a um local idôneo, fraterno e totalmente gratuito.

2015

Homenagem a Marlene Nobre

Durante 52 anos...

a entidade foi presidida pela médica paulista Marlene Rossi Severino Nobre, juntamente com seu irmão Paulo Rossi Severino, ambos falecidos recentemente (2015 e 2017). Foi após a morte de Marlene, que a entidade recebeu o nome “Lar do Alvorecer Marlene Nobre”.

Quem foi Marlene Nobre?


Marlene Nobre foi médica ginecologista e esposa do político, advogado e professor universitário Freitas Nobre. Especialista em prevenção do câncer uterino, estagiou no Hospital das Clínicas (São Paulo), a serviço do Profº Medina; do Profº Paul palmer, Hospital Broca; do Laboratório de Anatomia Patológica do Profº Jean de Brüx, Hospital Boucicault, ambos em Paris.

Atuou como diretora do Posto de Assistência Médica Várzea do Carmo, do INAMPS - SP (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social). De 1991-2015, presidiu a Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) e AME-Internacional, onde desenvolveu o movimento médico espírita, contando com mais de 50 AMEs no Brasil e exterior.

Trabalhou como editora responsável do Jornal Folha Espírita, desde a sua fundação em 1974, e fundadora e presidente da Creche Lar do Alvorecer, em Diadema -SP. Dra. Marlene também escreveu os livros: A Obsessão e suas Máscaras; Nossa Vida no Além; O Clamor da Vida; A Alma da Matéria; A Vida contra o Aborto; O Dom da Mediunidade; O Passe como Cura Magnética; À Luz do Eterno Recomeço; e Não Será em 2012.

Organizou Lições de Sabedoria - entrevistas do médium Chico Xavier, com quem trabalhou de 1959 a 1962. Participou, por mais de 20 anos, do programa semanal “Diálogos Médicos”, da Rádio Boa Nova, e do “Portal da Luz”, da TV Aberta (Net - TVA). Como estudiosa, participou como conferencista e organizadora de vários congressos nacionais e internacionais. Marlene Nobre retorna à pátria espiritual em Janeiro de 2015.

Médicaments en ligne sans ordonnance en France.https://harmoniesant24.com/

Whether you have a particular question regarding your term paper or are stuck to your replies, you can get them answered and get back best essay writers to your writing in almost no time.